A ASSOCIAÇÃO "MULHER MIGRANTE" ABRE ESTA TERTÚLIA A CONVERSA SOBRE AS MIGRAÇÕES E AS DIÁSPORAS PORTUGUESA E LUSÓFONAS. VAMOS FALAR DA NOSSA ASSOCIAÇÃO, DAS INICIATIVAS QUE ESTAMOS A DESENVOLVER E DA FORMA COMO PODEM COLABORAR CONNOSCO. UM CONVITE DIRIGIDO, POR IGUAL, A MULHERES E HOMENS, DE TODAS AS IDADES, EM TODAS AS LATITUDES.
sábado, 21 de novembro de 2015
AS MULHERES NO CCP Conselhieira TERESA MORGADO (Brasil)
Sou natural de Sendim, Miranda do Douro, emigrei para o Brasil há 52 anos, em 1963, com 17 anos. Assim que cheguei na cidade de São Paulo, logo me interessei em participar da vida da comunidade luso-brasileira, para ajudar a divulgar e manter as tradições da minha terra.
Durante todos esses anos participo ativamente de diversas associações luso-brasileiras, como: Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo, Casa de Portugal de São Paulo, Associação Portuguesa de Desportos, Centro Trasmontano de São Paulo e o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do estado de São Paulo. Vale ressaltar, que há aproximadamente 20 anos atrás, fui eleita presidente do Elos Clube De São Paulo Sul, sendo a primeira presidente mulher de uma entidade no Estado de São Paulo.
Atualmente, além de participar nas entidades acima mencionadas, foi convidada pelo cônsul geral de Portugal de São Paulo, a ser conselheira consultiva do Consulado Geral de Portugal em São Paulo. E sou ainda proprietária de um restaurante dentro da Portuguesa de Desportos, a "Taberna Cais do Porto", com culinária tipica portuguesa e de quinta a sábado show ao vivo de fados.
Nunca tive interesse politicos, mas por causa da minha grande participação em tudo que envolve as entidades de São Paulo, fui convidada a fazer parte de uma chapa para concorrer a uma vaga no Conselho das Comunidades Portuguesas - CCP, sendo eleita.
Minha principal finalidade é sempre divulgar e colaborar com tudo que envolve o nome de Portugal, para manter viva as tradições portuguesas.
Teresa Morgado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário