quinta-feira, 14 de abril de 2011

Boas Notícias de Portugal na Argentina

Carta de Natália Correia, Presidente da Associação Mulher Migrante da Argentina, para Manuela Aguiar,Vereadora da Cultura da Câmara de Espinho


Olá Dra. Manuela como está?

Espero que tudo esteja bem consigo, pois aqui continuamos a trabalhar pela Comunidade Portuguesa.
No próximo dia 18 de Junho, há uma grande festa na cidade Autónoma de Buenos Aires, donde é Buenos Aires que celebra a Portugal, será um dia de convívio com os Portugueses e todos os turistas mais os Argentinos e de todas raças que venham ver nossa Cultura, e nossos grupos Folclóricos, a Comunidade toda estará de festa.

As Mulheres, vamos a estar vestidas de Damas antigas de todos os níveis sociais, também como vestiam nas aldeias e nos trabalhos do dia a dia.

Pois foi uma ideia da Associação Mulher Migrante e vamos a tratar de ver quem nos pode comprar coisas tradicionais Portuguesas como o Galinho de Barcelos em tamanho pequeno, para mandar-nos para Buenos Aires. para vender aos que passem pelas ruas que vão estar à disponibilidade da Comunidade Portuguesa, será uma grande Romaria, com a actuação de vários cantantes de Fados e de Tango

Também a Associação vai vender vasos com plantas de Alecrim e Rosmaninho, estamos a trabalhar com muita vontade de que seja um éxito! É a primeira vez na Historia que Portugal vai ter um dia na Capital da Argentina dedicada aos Portugueses.

Foram dos jovens um do Clube Português e o outro do Centro Pátria que deram o pontapé inicial de ir a ver como era para participar, e assim foi como começou. E festejaremos os Santos Populares. Vou contribuir com tudo o que possa dar..

Queria informar-lhe da nossa actividade e dizer-lhe que estaria encantada nessa reunião que pronto estará a realizar, mas a distância não permite estar. De toda maneira agradeço muito o convite e transmitirei á minhas colegas essa nova reunião de Espinho dirigida pela Dra..
Muitos parabéns e que tudo corra bem.

Um grande abraço à distância
Natália

Sem comentários:

Enviar um comentário