terça-feira, 5 de maio de 2015

22 de Abril, Café Guarani, 17.30
Num dos mais emblemáticos e antigos cafés da Baixa portuense, no ambiente informal de tertúlia, o primeiro lançamento da nova publicação da AEMM.
Muitas participantes e alguns participantes também, dialogando sobre o renascimento da democracia em Portugal e a sua projeção no domínio das migrações de saída e regresso.
Moderou Nassalete Miranda, começando rigorosamente às 17.30 e terminado, como previsto, um pouco depois das 19.00. Foram cerca de 100 minutos de conversa animada, que passaram depressa demais. Mas muitos terão ocasião de falar do que ainda ficou por dizer na próxima apresentação, em Espinho, na Biblioteca José Marmelo e Silva, no dia 13 de maio às 16.00.
No Porto estiveram as coordenadoras da publicação Graça Guedes e Manuela Aguiar - tendo Arcelina Santiago enviado mensagem do Alto Minho, onde trabalho profissional a retinha,
Dos co-autores dos textos publicados, para além das dirigentes da AEMM, há que destacar a presença e intervenção do dr Amândio de Azevedo.
Entre as animadoras da tertúlia, uma maioria de Mulheres d'Artes, que têm colaborado, de uma forma contínua e admirável com a Associação. E entre as entidades parceiras da AEMM, a presidente do Observatório dos Luso descendentes Drª Emmanuelle Afonso

Sem comentários:

Enviar um comentário