segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mensagem da Consul-Geral Drª Maria Amélia Paiva

Estimada Dra. Manuela Aguiar,

Antes de mais os meus agradecimentos pelo convite, ao qual não vou poder responder positivamente.

Quero aproveitar esta oportunidade para felicitar a Associação da Mulher Migrante pelo lançamento da publicação sobre o Encontro de Espinho de 2009 e nesse exercício sintetiza as muitas contribuições, reflexões e sugestões efectuadas nos Encontros de Cidadania nas várias comunidades da diáspora.

Permitam-me que reitere as minhas congratulações pela organização dos vários Encontros e do Encontro de Encerramento em Espinho em torno e em prol da igualdade entre mulheres e homens nas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Os Encontros proporcionaram espaços de debate e de reflexão e efectuaram importantes chamadas de atenção para as muitas situações de discriminação que ainda se verificam em termos da real implementação dos direitos das mulheres migrantes. Por outro lado, foi evidente a necessidade de prosseguir esse debate e reflexão sobre as temáticas da cidadania em geral e dos direitos das mulheres, em particular. Entre os muitos temas a merecer atenção hoje e num futuro próximo permito-me destacar a questão da representação equilibrada de mulheres e homens nas organizações cívicas e políticas das comunidades e no Conselho das Comunidades Portuguesas.

Com votos de muitos sucessos para o lançamento desta publicação e para os próximos projectos da Associação

Mª Amélia Paiva

Cônsul-Geral de Portugal em Newark

Sem comentários:

Enviar um comentário