sábado, 21 de novembro de 2015

AS MULHERES NO CCP Conselhieira TERESA MORGADO (Brasil)


Sou natural de Sendim, Miranda do Douro, emigrei para o Brasil há 52 anos, em 1963, com 17 anos. Assim que cheguei na cidade de São Paulo, logo me interessei em participar da vida da comunidade luso-brasileira, para ajudar a divulgar e manter as tradições da minha terra.
Durante todos esses anos participo ativamente de diversas associações luso-brasileiras, como: Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo, Casa de Portugal de São Paulo, Associação Portuguesa de Desportos, Centro Trasmontano de São Paulo e o Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do estado de São Paulo. Vale ressaltar, que há aproximadamente 20 anos atrás, fui eleita presidente do Elos Clube De São Paulo Sul, sendo a primeira presidente mulher de uma entidade no Estado de São Paulo.
Atualmente, além de participar nas entidades acima mencionadas, foi convidada pelo cônsul geral de Portugal de São Paulo, a ser conselheira consultiva do Consulado Geral de Portugal em São Paulo. E sou ainda proprietária de um restaurante dentro da Portuguesa de Desportos, a "Taberna Cais do Porto", com culinária tipica portuguesa e de quinta a sábado show ao vivo de fados.
Nunca tive interesse politicos, mas por causa da minha grande participação em tudo que envolve as entidades de São Paulo, fui convidada a fazer parte de uma chapa para concorrer a uma vaga no Conselho das Comunidades Portuguesas - CCP, sendo eleita.
Minha principal finalidade é sempre divulgar e colaborar com tudo que envolve o nome de Portugal, para manter viva as tradições portuguesas.

Teresa Morgado

Sem comentários:

Enviar um comentário