quarta-feira, 31 de março de 2010

NO PORTO, O DIA DA MULHER

Caras Amigas:

A essa hora estava eu em Newark, nas celebrações do Dia da Mulher, promovidas pela Cônsul Geral de Portugal, Dra Amélia Paiva!
Agradeço muito o convite.
Um abraço

Manuela Aguiar

De: de Mulher para Mulher REDE Porto [mailto:dmpm.2.pto@gmail.com]
Enviada: domingo, 7 de Março de 2010 18:42
Assunto: REDE | dMpM2 Porto | "100 Desigualdades" - Comemoração dos 100 Anos do Dia Internacional das Mulheres, Santa Catarina, Porto - Participa!!

Cara Mentora,

O projecto dMpM2 Porto irá dinamizar amanhã, dia 8, uma acção de rua, na Rua de Santa Catarina, no Porto (em baixo poderá encontrar informações adicionais sobre a mesma).
Vimos, assim, convidá-la a estar presente e participar nesta acção organizada e dinamizada pelas mentoradas do projecto.

Saudações Paritárias,

A Equipa dMpM2 Porto
Catarina Arnaut e Patrícia São João

Viva,
100 Desigualdades - 100 Anos do Dia Internacional das Mulheres
Uma iniciativa da REDE, no Porto!

Comemoram-se em 2010 os 100 anos da proclamação do Dia Internacional das Mulheres. A REDE, no âmbito da segunda edição do projecto “de Mulher para Mulher” (dMpM2) irá promover uma acção de rua, na cidade do Porto, na Rua de Santa Catarina, no próximo dia 8 de Março (entre as 12h00 e as 15h00 e as 17h00 e 19h30), com vista a dar visibilidade a este dia.
A acção de rua, dinamizada pelas jovens participantes do projecto (mentoradas), designar-se-á “100 Desigualdades”, tendo como objectivos promover a reflexão e sensibilizar cidadãs e cidadãos relativamente ao dia em questão, bem como para algumas das desigualdades, discriminações múltiplas e estereótipos associados às mulheres. Neste sentido, a acção de rua será, assim, dirigida a Mulheres e Homens de todas as faixas etárias que desejem participar.
Sabia que enquanto, em média, 1 em cada 8 homens pode aspirar vir a ocupar um cargo de chefia, só 1 em cada 40 mulheres pode ter a mesma expectativa? E que, em média, uma jovem licenciada à procura do primeiro emprego leva o dobro do tempo a alcançá-lo do que um rapaz? Sabia ainda que apesar do aumento do número de mulheres na política, apenas em 2045 os sistemas políticos deverão atingir a paridade?
O Dia Internacional das Mulheres celebra as conquistas do passado, do presente e do futuro das mulheres ao nível económico, político e social. A perpetuação de desigualdades relativamente às Mulheres em todo o Mundo torna a realização desta e doutras iniciativas essenciais para a promoção da igualdade entre mulheres e homens. Neste ano, o tema proposto pelas Nações Unidas para este dia é “Direitos Iguais, Oportunidades Iguais: Progresso para Todas/os” (Equal Rights, Equal Opportunities: Progress for All).
Participe!!
Saudações paritárias
a REDE

Mais informações: Catarina Arnaut e Patrícia São João (915674526)

--
Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens
http://redejovensigualdade.org.pt/
http://redejovensigualdade.org.pt/blog/
http://demulherparamulher.redejovensigualdade.org.pt/

226 005 225
915 674 526

Sem comentários:

Enviar um comentário