domingo, 30 de outubro de 2011

CONSTÂNCIA NÉRY - uma artista brasileira em Portugal

À Directoria e Equipe de Trabalho do Museu Municipal de Espinho

Dra. Nassalete Miranda (obrigada pela sua indicação do meu nome)

Maria Vasconcelos e Pedro Abrantes,
pessoas ótimas, com as quais estivemos em contato constante durante quase três meses.

Peço desculpas pela forma de tratamento, mas é este um e-mail vestido de emoção, de alegria e de agradecimento, que pretende dispensar tratamentos formais, embora eu goste muito de protocolos pois, com protocolos estabelecidos sempre incorremos menos em erros.

Parabens !!!! Parabéns à Directoria do Museu, Comissária, Departamento de Cultura de Espinho. Parabéns à Equipe de Trabalho que não deu descanso aos artistas e ao mesmo tempo apoio irrestrito.
Parabéns pela beleza do espaço, pela adequação arquitetônica, pelo cuidado com a luz e com a ventilação para conveniente proteção às obras. Montagem, Curadoria, Trânsito, Coquetel, tudo muito bem cuidado, levando-nos a perceber, a reconhecer que muito esforço e muita energia foram colocados. Se houve falhas, enganos, erros, ficaram muito bem guardados, escondidos do espectador. NASCEU BEM o Museu Municipal de Espinho e a 1ª Bienal de Mulheres d'Art. Gostaria de ter gravado os inúmeros comentários positivos a uma exposição que, em tão pouco tempo utilizado, apresentou resultados que
geralmente exigem muito mais tempo de execução.
Sinto-me muito honrada por ser uma das artistas-expositoras. Bem que eu podia ter feito muito mais e muito melhor, tanto para ajudar o Grupo de Trabalho quanto no meu próprio trabalho.
Deixo registado o meu agradecimento por ver minha obra inserida no livro tão cuidadosamente impresso.
Ao chegar para a inauguração da Exposição, num misto de intensa alegria e surpresa, deparei com a minha obra "Energia" impressa na contra-capa do catálogo, um presente que talvez eu tenha que muito ainda trabalhar para o merecer.

Sinceramente, Constância Nèry

Sem comentários:

Enviar um comentário