sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Universidades Seniores da Diáspora

HÁ pouco recebemos da África do Sul, a boa notícia de que o projecto "universidade sénior" está em marcha - já com discussão pública do projecto em concreto.
E, logo depois, uma informação semelhane do sul da América!...


Exmos(as) Srs(as)
Alunos, professores, membros da USBE, membros de associações, órgãos de comunicação social e outras entidades.

Caros amigos,

Vimos por este meio, através da apresentação que segue em anexo, dar-vos conhecimento do último projecto da Liga da Mulher Portuguesa na África do Sul, a Universidade Sénior Boa Esperança que nasceu em Março deste ano.

As vossas opiniões sobre este projecto serão bem vindas, assim como a vossa colaboração.

Com os melhores cumprimentos

Pela coordenação

Manuela Rosa

Há dias, Manuela Rosa, da Liga da Mulher Portuguesa da África do Sul enviou-nos o projecto de constituição da Universidade Sénior de Joanesburgo, que será a segunda na RAS, e a primeira para lusófonos.
Ontem, em conversa com Maria Violante Martins, a presidente da Associação da Mulher Migrante Portuguesa, soube a grande novidade: está em debate a fórmula a adoptar na criação de uma outra Universidade Sénior, com polos em diferentes comunidades portuguesas da Argentina.
O Encontro de Espinho, onde este projecto foi apresentado pela Presidente da Universidade Sénior da cidade, Drª Glória Rocha, está. assim, a produzirjá, "resultados no seu futuro", sempre mais importantes do que o que se esgota no presente - por mais caloroso que seja o ambiente, por mais eloquente que seja a palavra.

Sem comentários:

Enviar um comentário