quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Luísa Prior Comunicação III


As mulheres nas artes

 

          Através dos tempos, só os homens se salientaram como artistas e puderam mostrar facilmente a sua arte. O mesmo não aconteceu com as mulheres que foram, historicamente, tratadas de modo desigual, só conseguindo atingir esse objetivo mais tarde.

          A 2ª Bienal Internacional Mulheres d`Artes constitui um acontecimento artístico de grande alcance cultural. Esta iniciativa partiu de uma simples ideia para uma exposição coletiva de mulheres. Em conjunto com Dra. Manuela Aguiar, Dra. Nassalete Miranda e várias outras artistas plásticas, a ideia foi logo aceite e acarinhada pelos responsáveis do Museu. Estava, desta forma, lançada a semente e encontrado o espaço próprio e adequado para uma boa exposição das diversas artes realizadas por mulheres artistas incluindo artistas emigrantes. Assim nasceu a 1ª Bienal, que agora se tornou em Bienal Internacional.

          Faço votos para que este importante evento, após um percurso crescente de afirmação feminina, venha a criar raízes de sustentabilidade para a sua consolidação e se torne uma referência no roteiro nacional e internacional. Constituirá uma excelente oportunidade de divulgação artística a par do desenvolvimento local e promoção do turismo cultural.

          Que a obra de arte seja o elo de ligação entre as pessoas. A arte tem esse poder, essa expressão máxima da comunicação sensível de interligação com os povos. Que este seja o espírito das artistas que procuram projetar-se no difícil e complexo mundo das artes. Com liberdade de criação, imaginação, sonho e fantasia, continuem a trabalhar no sentido da realização pessoal e contribuam para o crescimento cultural do país.

          As minhas felicitações a todos os envolvidos na organização da Bienal e os meus agradecimentos a todas as artistas que responderam ao desafio e tornaram possível este evento único e de sucesso.

 

 

 Luísa Prior

Sem comentários:

Enviar um comentário