terça-feira, 5 de novembro de 2013

Luisa Prior Comunicação


Universo e tempo

 

Toda a obra de arte é filha do seu tempo e, muitas vezes, mãe dos nossos sentimentos.

As várias artes tornam-se, lentamente, capazes de transmitir o que lhes é próprio, conscientemente ou não, os artistas dirigem-se cada vez mais para esta essência que lhes irá desencadear a criação. Eles investigam-na e pesam-lhes os imponderáveis elementos.

Qualquer arte que se aprofunde obriga a marcar limites com outras manifestações artísticas; mas a comparação e identidade das tendências aproximam-nas e assim constatamos que cada arte possui toda a força que lhe é muito própria e que não pode ser substituída por outra.

Com a união de forças de todas as artes nascerá, um dia, a verdadeira arte monumental neste Universo do qual todos fazemos parte.

Todos os artistas que mergulharem nas profundezas das suas artes para procurar tesouros invisíveis estão a trabalhar para construir com matéria pura, colorida, poética e musical, a sua pirâmide artística.

A minha arte revela a linguagem dos meus silêncios, sonhos e fantasias. São as tintas que tingem a minha alma. É o rejubilar das cores, o vácuo da criatividade, o mergulhar do pincel na existência das minhas emoções; o movimentar da espátula, é o grito de liberdade e o encontro de mim mesma.

 

Luísa Prior

 

Sem comentários:

Enviar um comentário